Ouro
O OURO MAJESTOSO
O MATERIAL
A nobreza e a pureza do ouro são medidas em quilates. O ouro puro é de 24 K. Normalmente, o ouro é misturado com cobre, o que permite obter uma cor quente e dourada. Usamos ouro 18 K em todas as nossas beads de ouro - o equilíbrio perfeito entre pureza e força. A pulseira e o colar foxtail são feitos em ouro de 14 K. As beads de ouro são carimbadas com a marca LAA 750. Isto significa que 750 unidades em 1000 são de ouro puro. Cada conta de ouro tem o seu próprio preço, que é determinado pelo seu peso.
O OFÍCIO - CIRE PERDU
As beads Trollbeads de ouro são fabricadas com a mesma técnica que as nossas contas de prata, maioritariamente com a técnica "cire perdu" ou "cera perdida", que tem 3000 anos de existência, e com acabamento manual. Este método permite reproduzir pormenores finos da cera para os metais preciosos.
O processo começa por esculpir o desenho em cera vermelha. Em seguida, cria-se um molde da escultura em gesso. Os grânulos de ouro são então aquecidos numa pequena tigela, derretem e são vertidos no molde de gesso, preenchendo-o bem. Quando o ouro solidifica, o gesso é submerso em água, o que faz com que se desintegre e a figura de ouro possa ser retirada. Depois de arrefecer, o ouro é lavado, renovado e polido.
BEADS DE DOIS TONS
As beads que combinam prata e ouro de 18 K são chamadas beads de dois tons. São carimbadas com LAA925s, porque a marca é baseada no metal de menor valor. Neste caso, a prata. O fabrico de uma conta de dois tons envolve mais trabalho artesanal do que a criação de uma conta num só metal. Por isso, estas contas são mais caras.
FOLHA DE OURO E DE PRATA
As folhas de ouro ou prata são encapsuladas em várias das nossas beads de vidro. Estas folhas são feitas de ouro puro ou de prata pura. Ao martelar ou laminar o metal, este é reduzido a uma espessura inferior a 0,001 mm, o que facilita o seu trabalho em combinação com o vidro.